BYD aumenta eficiência e autonomia

A BYD revelou a quinta geração da tecnologia híbrida DM, ao lançar os modelos BYD Qin L DM-i e BYD Seal 06 DM-i. Os modelos alcançaram eficiência térmica global de 46,06%, o menor consumo de combustível com apenas 2,9L/100km e uma autonomia que pode chegar a incríveis 2,1 mil quilômetros.

O sedã BYD Qin L DM-i e o BYD Seal 06 DM-i foram apresentados na China. A marca afirma que todos os modelos híbridos plug-in que produz já venderam mais de 3,6 milhões de unidades. Um em cada dois carros dessa tecnologia vendidos na China é da marca BYD.

BYD Seal

Tecnologia DM de quinta geração

Com o novo sistema híbrido, a BYD afirma que os carros ganham aceleração potente, baixo consumo, bom desempenho NVH (ruído, vibração e rigidez), e condução suave, além de ecoeficiência e inteligência. Este avanço é garantido por um powertrain centrado na eletricidade, sistema de gerenciamento térmico de veículo completo e adaptável a todos os climas, além de uma arquitetura elétrica eletrônica que integra eletrificação e inteligência.

O chassi da BYD centrado em eletricidade atinge um nível global de eficiência térmica, impulsionado por um motor híbrido de alta eficiência. O sistema híbrido elétrico EHS, otimizado, aumenta a potência em 70,28%, reduzindo perdas de energia e ampliando a eficiência operacional em 92%. Já a inovadora bateria Blade, aprimorada para veículos híbridos plug-in, teve aumento de 15,9% na densidade de energia, fortalecendo a capacidade e desempenho do veículo.

BYD Qin

O sistema de gerenciamento térmico abrangente regula o calor na bateria, no compartimento do motor e na cabine. Em condições climáticas extremas, conserva energia de forma inteligente: o resfriamento direto da bateria e as grades adaptativas economizam até 10% em calor, enquanto em condições de frio, pode economizar até 8% do consumo de energia.

A integração elétrica e eletrônica introduz um controlador híbrido plug-in “sete em um”, multiplicando funções e densidade de potência em 18,3%. A consolidação da VCU (Unidade de Controle de Tensão) e das duplas MCUs (Unidade de Controle do Motor) amplifica a potência em 146%, revolucionando o desempenho e a integração do veículo.

A empresa acredita que, com os veículos de nova energia ganhando destaque, o lançamento da quinta geração da tecnologia DM da BYD será um acelerador na transição dos combustíveis fósseis para a energia elétrica na indústria automobilística.

 

Informações e imagens: assessoria BYD