O jornalista Fábio Almeida e o FilMaker e diretor de TV Arthur Cerri embarcaram em uma missão durante a enchente em Porto Alegre. Foram visitar a FuelTech, empresa multinacional que produz equipamentos eletrônicos para a performance de automóveis. A empresa fica na região do aeroporto Salgado Filho e também foi inundada.
A ideia da reportagem surgiu do próprio Arthur, que conhecia a FuelTech e sabia que havia um carro especial na empresa. O vídeo está postado no canal do Youtube do jornalista e pode ser acessada neste link:
No vídeo, Fábio e Arthur contam como foi chegar de barco até a empresa. Lá, ainda há uma lâmina de 1,8 metros de profundidade. Um investimento de R$ 20 milhões tomado pela água.
O destaque da reportagem fica por conta de um carro que não foi possível ser retirado da empresa. O Mercedes 600 SL, um modelo conversível de 1993, que pertenceu a Ayrton Senna e estava na Fueltech para passar por reparos no sistema eletrônico. O carro ficou mergulhado e agora terá de ser totalmente restaurado.
A reportagem tem imagens exclusivas de como está o Mercedes 600 SL V12 hoje. Conforme conta o repórter Fábio Almeida, está escorado sobre uma mesa. A imagem do FilMaker Arthur Cerri mostra o conversível ainda tomado pela água.
Assista o vídeo!
Da redação, imagens reprodução redes sociais