Mustang elétrico no Brasil. Será?

A Ford confirmou que o Mustang Mach-E vai ser lançado em outubro no Brasil. O modelo já aparece entre os carros eletrificados no site da marca, mas ainda não é possível fazer a configuração. O novo Mustang 100% elétrico deixa de ser um coupé clássico, como o V8 a combustão para ser um crossover coupé, na atual tendência de estilo. Ele é um dos dez lançamentos programados pela marca este ano no mercado brasileiro. Mas o público vai entender um Mustang crossover? Veremos.

A Ford já havia anunciado no final do ano passado a decisão de trazer o modelo para a região, sem no entanto precisar uma data. O esportivo chega na versão topo de linha, GT Performance, com a missão de ser o primeiro veículo elétrico vendido pela marca no país, ao lado da E-Transit, a van que já roda em um programa de testes com grandes frotistas da América do Sul.

“O Mustang Mach-E não é só um veículo elétrico inovador, versátil e empolgante com emissões zero. Ele é um Mustang, um carro que incorpora o espírito de liberdade e o carisma do cupê esportivo mais vendido do mundo”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Nos EUA, foi lançado em 2021 e é hoje vice-líder da categoria com mais de 90 mil unidades. Na Europa, também foi bem aceito e superou o marco de 50 mil unidades em março. Além de conquistar importantes prêmios da indústria, o veículo recebeu nota máxima de segurança do EuroNCAP e do IIHS, entidades oficiais de avaliação de segurança veicular nesses dois mercados.

 

Informações e imagens: assessoria Ford