Fiorino e Partner Rapid ganham motor 1.3

Os irmãos gêmeos da Stellantis Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid chegam ao mercado com o motor GSE 1.3 Flex. O Firefly substitui o antigo Fire Evo 1.4 que equipava os dois modelos até então.

Fiorino

Com até 107 cv de potência e 134 Nm de torque ao usar etanol, ambos os modelos ganharam 31 cv e mais de 11% de torque em relação às versões anteriores. Essa evolução oferece maior agilidade e economia, com consumo de 8,7 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no rodoviário, representando melhorias de até 14,56%.

Fiat Fiorino

A Fiat Fiorino mantém liderança no mercado de vans, com mais de 20 mil unidades vendidas em 2024 e 28% de participação total. Sua capacidade de carga permanece em 650 kg. Entre as novidades estão a direção elétrica, monitoramento da pressão dos pneus e sensor de temperatura externa. O modelo também oferece ar condicionado, travas e vidros elétricos de série e mais de 18,5 litros de espaço interno para objetos, além de controles de estabilidade, assistente de rampa e alerta.

Peugeot Partner Rapid

É praticamente a mesma Fiorino com emblemas Peugeot. A maior diferença fica por conta das calotas nas rodas de aço. Ele também oferece direção elétrica e ar condicionado. No quesito funcionalidade, destaca-se 18,5 litros de porta-objetos e capacidade de carga equivalente à Fiorino. Recursos como Hill Assist e controle de estabilidade garantem segurança.

O motor Firefly 1.3 substitui o 1.4 Fire Evo, um dos mais longevos na indústria dos tempos recentes. Veja abaixo o review da Fiat Fiorino ainda equipada com o motor antigo.