A Honda NXR 160 Bros 2025 chega com duas opções de freio, iluminação em led, computador de bordo e motor flex. A moto já soma três milhões de unidades produzidas no Brasil desde 2003.
Com design mais moderno, a Bros agora conta com iluminação led no farol e lanterna traseira, novo assento em dois níveis, e um painel digital que inclui indicador de marcha e consumo médio, além de uma porta USB-C para carregar dispositivos eletrônicos.
O motor de 162,7 cm³, derivado da Honda CG, segue a tecnologia FlexOne, oferecendo 14,3 cv de potência com etanol e 14,2 cv com gasolina. O câmbio de cinco marchas foi ajustado para proporcionar melhor desempenho em rodovias. Além disso, o modelo foi atualizado para atender as exigências do PROMOT 5, com reduções nas emissões de poluentes.
A nova suspensão dianteira e as opções de freios ABS ou CBS garantem um comportamento dinâmico aprimorado e maior segurança. O modelo chega às concessionárias em setembro com preços sugeridos de R$ 20.490,00 para a versão CBS e R$ 21.390,00 para a ABS, ambos com garantia de 3 anos e óleo gratuito em sete revisões.
Motor
O monocilíndrico 4T arrefecido a ar tem comando único de válvulas no cabeçote e balancins roletados. O torque máximo é de 1,45 kgf.m com etanol e 1,44 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. Outra novidade da NXR 160 Bros 2025 é o filtro de combustível separado da bomba, para reduzir o custo de manutenção.
Construção e freios
O chassi tipo berço semiduplo de aço foi preservado na NXR 160 Bros 2025. Para incrementar o comportamento dinâmico e a resistência em uso severo, a suspensão dianteira passou a ter tubos de 33 mm em substituição a suspensão anterior, com tubos de 31 mm.
A NXR 160 Bros 2025 oferecerá duas opções de sistema de freios: ABS – Antilock Braking System e CBS – Combined Braking System. Na versão NXR 160 Bros ABS o sistema de um canal atua no disco dianteiro, de 240 mm com cáliper de pistão duplo de comando hidráulico. O freio traseiro, também a disco de 220 mm, tem cáliper de pistão simples de comando hidráulico.
A NXR 160 Bros CBS tem o mesmo tipo de discos de freios e cáliper. Ao acionar o pedal do freio traseiro, aproximadamente 30% da capacidade de frenagem é direcionada ao freio dianteiro simultaneamente, limitando o mergulho da motocicleta no momento da frenagem, favorecendo a redução de espaço de parada e mantendo a estabilidade, garantindo maior segurança ao usuário. O peso a seco de ambas versões da Honda NXR 160 Bros 2025 é de 125 kg.
Disponíveis nas cores Cinza, Vermelho (CBS), Preto e Vermelho (ABS), as novas NXR 160 Bros continuam a oferecer robustez, economia e versatilidade, características que consolidam sua posição de liderança no segmento trail no Brasil.
Informações e imagens: assessoria Honda