Urban e Terra são as séries especiais da L200

 

Limitadas a apenas 200 unidades cada, as picapes representam a versatilidade de uso de um veículo como a L200, ideal tanto para o dia a dia no campo quanto para a vida nas grandes metrópoles. Com aparência que denota à vida no campo, a série L200 Triton Sport Terra traz bancos em couro com desenhos que remetem a elementos encontrados nas tradicionais sedes de fazendas do interior do Brasil, carroceria em duas cores e acabamentos exclusivos.

Já a L200 Triton Sport Urban traz aparência mais arrojada que evoca à excelente performance e robustez da linha L200, características bastante importantes para o dia a dia no trânsito das grandes cidades e consumidores de espírito jovem.

As duas picapes são produzidas na fábrica da HPE, em Catalão, GO. A empresa afirma que as duas séries mostram a capacidade da fábrica para produzir veículos personalizados, conforme a demanda.

“Nossa montadora está comprometida em oferecer produtos e serviços, trazendo picapes que combinam um desempenho excepcional, inovação tecnológica e design arrojado, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de condução incomparável em qualquer terreno e em todas as ocasiões”, afirma Mauro Luis Correia, CEO da Mitsubishi.

 

L200 Triton Sport Terra

Comercializada com preço a partir de R$ 319.990, a L200 Triton Sport Terra traz carroceria em duas cores, nas opções Preto Ônix, Cinza Londrino, Branco Fuji e Bege Jizam, todas com a parte inferior em marrom escuro, uma referência direta ao estilo do campo.

Há detalhes externos e internos em acabamento marrom. É o caso das partes inferiores do para-choque dianteiro, carroceria e para-choque traseiro e conta também com novas rodas de aro 20. A grade frontal, skid plate traseiro e dianteiro com acabamento na cor prata e o rack de teto é em preto fosco.

O brasão “Terra” que identifica esta versão está presente nas portas dianteiras, tampa da caçamba e, também, no painel da picape. A tampa traseira possui sistema para auxílio na abertura e guarnições de vedação que reduzem a entrada de poeira e água no interior da caçamba. O compartimento, por sua vez, recebeu uma nova cobertura com acionamento elétrico por meio de controle remoto, iluminação LED e uma tomada 12V no interior.

 

Por dentro

O interior da L200 Triton Sport Terra recebe acabamento amadeirado que reveste parte do console central, as saídas de ar e a manopla de câmbio. Os bancos pretos têm brasões gravados em detalhes marrom no encosto e apoio de cabeça. Para o motorista, o ajuste é elétrico. Tapetes também são exclusivos da série.

 

L200 Triton Sport Urban

Comercializada com preço a partir de R$ 309.990, a L200 Triton Sport Urban está disponível em quatro opções de cores de carroceria: Cinza Concrete Spot, Preto Onix Peal, Branco Fuji e Azul Baikal.

O visual remete ao dinamismo das grandes cidades. Há detalhes em acabamento preto brilhante, presente na parte inferior do para-choque, dos paralamas, da grade dianteira e do para-choque traseiro.

Em contraste, acabamentos em preto brilhante estão presentes no teto, rack de teto, nos skid plates traseiro e dianteiro e no aerofólio de cabine. Já as rodas de aro 18 e desenho exclusivo dão um toque a mais no visual arrojado que a versão oferece a seus clientes.

Já o habitáculo foi pensado em atender o cliente da cidade. O acabamento em preto brilhante reveste a moldura do console central e das saídas de ar do painel e a manopla de câmbio. Os bancos são revestidos em couro preto, assim como os acabamentos das portas.

O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de sete polegadas. Nas séries especiais “Terra” e “Urban” estão novos autofalantes premium da JBL com subwoofer portátil. Já o ar-condicionado digital dual-zone é bastante eficiente e conta com sistema de captação de ar para distribuição aos ocupantes traseiros por meio de saídas de ar colocadas no teto.

 

Mecânica

Assim como as demais L200 Triton Sport, as séries especiais Terra e Urban são equipadas com o sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora e Paddle Shifters na coluna de direção.

O motor é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, o que ajuda a otimizar o consumo de combustível. Ele traz a tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, que o torna capaz de desenvolver 190 cv de potência e torque de 43,9 kgfm.

 

Tração

A L200 Triton Sport Terra e Urban são versões robustas no 4×4 com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.

Cada modo tem uma configuração específica e todas são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a entrega de potência do motor e ajustando transmissão e os controles de estabilidade e de tração.

O sistema 4X4 Super Select oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida.

2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Ideal para estradas em condição de chuva.

4HLc – Ideal para situações off-road como terra, lama e areia

4LLc – Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta ainda com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda mais bem apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.

Ambas as versões possuem ainda bloqueio de diferencial traseiro, que pode ser usado em situações onde os veículos possuem baixa aderência em uma das rodas e garante que as duas rodas de um mesmo eixo tracionem sempre juntas.

 

Informações e imagens: assessoria Mitsubishi

Tração 4x4 da L200

No canal do YouTube