Ford garante desempenho recorde em vendas

A Ford registrou em outubro o maior volume de vendas desde a introdução do seu novo modelo de negócios no Brasil, quando as fábricas foram fechadas. Os 5.816 emplacamentos no mês representam um crescimento de 26,5% sobre o recorde anterior de 4.595 unidades, obtido em agosto deste ano. Comparado a setembro, o crescimento da marca foi de 33%, contra uma indústria que avançou 12,6%.

A Ranger é o carro-chefe de vendas da Ford. A picape registrou o recorde histórico de 3.817 unidades, superando o anterior de 3.026 unidades em junho, o que também garantiu a participação de 26,4%, ante os 25,9% de março de 2021. A maior disponibilidade de oferta nas concessionárias foi um dos fatores que contribuiu para esse crescimento.

 

A marca afirma que a nova Ranger Black, lançada em outubro, já vendeu toda a produção programada até dezembro, de mais de 650 unidades. A Ranger Raptor, versão esportiva de alta performance da linha, emplacou 237 unidades e continua a ter alta procura dos clientes. Praticamente todas as unidades que chegam já estão vendidas. A Ranger cresceu também na outra ponta, no segmento de entrada,  com 436 emplacamentos da versão XL.

 

Outro modelo que contribuiu para o bom desempenho da Ford foi o Territory. Com vendas crescentes desde o lançamento da atual geração, o SUV atingiu 710 emplacamentos. O Bronco Sport, com 228 unidades, e a picape Maverick, com 387 unidades, foram outros destaques.

 

A linha Transit também teve uma participação importante no resultado de outubro, com a venda de 500 unidades, incluindo 219 emplacamentos da E-Transit, que ampliou a liderança no segmento de veículos comerciais elétricos com até 5 toneladas e mais de seis metros cúbicos de capacidade de carga.

 

Informações e imagens: assessoria Ford