Aos poucos, a Citroën vai divulgando mais informações sobre o Basalt, a variante coupé do C3. O modelo será pensado para ter distância mais elevada do solo, capô alto, dianteira vertical, para-lamas alargados e vidro traseiro com ângulo mais inclinado.
Além da proposta visual diferenciada, a união entre o estilo crossover com a fluidez do coupe prioriza também a aerodinâmica. Linhas de teto inclinadas se estendem até a parte traseira. E de uma forma mais curta em relação ao Fastback.
O Basalt será o terceiro integrante do projeto C-Cubed. Essa iniciativa focou no desenvolvimento de modelos inéditos e específicos para as diferentes necessidades de seu consumidor. Integram o C-Cubed, além do Basalt, o C3, hatch com atitude SUV, e o Aircross, que é o veículo para até sete pessoas criado para ser acessível.
O Basalt virá equipado com o motor 1.0 Turbo 200 produzido em Betim (MG). É o mesmo propulsor da Stellantis que estreou no Pulse, foi para Fastback, Strada, passou para o Peugeot 208 e chegou no C3 You. O motor Turbo 200 reúne conceitos inovadores como o comando de válvulas MultiAir III, turbocompressor refrigerado com wastegate elétrica e injeção direta de combustível.
Ainda não há data para o lançamento do Basalt.
Informações e imagens: assessoria Stellantis