O Tracker e a Montana estreiam atualizações mecânicas que elevam o torque em até 15% e reduzem o consumo de combustível em até 9%. Tudo isso com menor índice de emissões. Os motores passam a contar com injeção direta e atualizações de software.
No Tracker, o 1.0 turbo flex aumenta de 116 cv para 121 cv, enquanto o 1.2 turbo flex vai de 133 cv para 141 cavalos. Em relação a aceleração de 0 a 100 km/h, o crossover da Chevrolet na versão topo de linha fica 1,4 segundos mais rápido. A melhora no desempenho vem acompanhada de maior eficiência energética. A economia de combustível é de quase dois tanques por ano, considerando a rodagem média do brasileiro.
O motor 1.2 turbo da Montana ganha também injeção direta e atualizações de software. A potência sobe de 133 para 141 cavalos. Na Montana automática, a aceleração de 0 a 100 km/h está agora 0,8s mais rápida. Na manual a evolução é de 0,6s, comparando com o modelo anterior.
1.0 atual: o 2.0 dos anos 1990
Com as últimas atualizações, o motor 1.0 do Tracker passa a entregar exatamente a mesma potência de propulsores com o dobro do tamanho que equipavam esportivos dos anos 1990, como o 2.0 do Kadett GSi, com 121 cv.
A mesma ordem de grandeza se aplica ao torque. Tanto o motor 1.2 do Tracker e da Montana quanto o 2.4 do Vectra de 2008 geram aproximadamente 23 kgfm de força.
Informações e imagens: assessoria GM