Onix usado e com procedência

O Chevrolet Onix Plus é um sedã alinhado com o que há de atual em termos de equipamentos, plataforma e segurança. Eu Dirijo experimentou um exemplar ano 2022, versão LTZ com 50 mil km rodados, que está anunciado em nosso espaço de classificados.

A versão LTZ é a quase topo na gama do Onix. Acima dela está a Premier. Mas aqui o pacote de equipamentos já é bastante interessante e vamos falar dele mais adiante. Veja o review em vídeo deste Chevrolet Onix no nosso canal:

 

Por fora, o destaque na dianteira fica por conta dos faróis de neblina na parte inferior do parachoque. Esse equipamento hoje foi substituído pelo DRL incandescente, mas ainda está presente no exemplar de 2022. Na lateral, rodas em liga-leve aro 15, repetidor de seta no para-lamas, espelhos e maçanetas pintadas.

O Onix anunciado aqui na Eu Dirijo ainda possui uma série de acessórios, como películas, calha nos vidros, protetores contra unhas nos puxadores de porta, soleiras e parafuso antifurto nas rodas. A vantagem de comprar um carro usado é levar tudo isso sem pagar mais.

 

Grande, o porta-malas tem 469 litros de capacidade. O espaço é forrado em carpete e, neste carro, ainda possui a bandeja emborrachada, vendida como acessório. Com ela, é possível colocar objetos molhados sem estragar o revestimento.

 

Interior

A versão LTZ se aproxima da Premier com o volante forrado em couro e tela do computador de bordo, com mais resolução e funções. Bancos são em tecido e possuem regulagem de altura. Ao centro, o descança braço está na posição correta.

O pacote de equipamentos inclui os quatro vidros elétricos automáticos, espelhos elétricos, ar condicionado, chave presencial e faróis com acendimento automático. A tela de mídia é o sistema My Link da Chevrolet, com funções para configuração do carro e até roteador de sinal de internet, caso o usuário tenha uma linha contratada.

 

Motor e manutenção

O 1.0 turbo de três cilindros é um conjunto capaz de reunir economia e muito desempenho. São 116 cavalos de potência com qualquer combustível. O torque varia entre 16,3 e 16,8 kgfm. Esse propulsor oferece quase toda a força a partir das 1750 rpm, o que significa que o carro tem praticamente toda a disposição na primeira pisada para arrancar.

 

Junto a isso, médias excelentes de consumo, acima dos 10 km/L na cidade, podendo chegar a 12 ou 13 km/L, conforme o pé do motorista. Na estrada, supera os 16 km/L em tocadas próximas dos 120 km/h.

A ressalva do Onix fica por conta do óleo usado no motor. A correia de comando é banhada no lubrificante, que exige a tecnologia Dexos. Portanto, o óleo correto do Onix é o 5w30 Dexos. Não pode ser usado um 5w30 comum. Se isso acontecer, o óleo vai degradar a borracha da correia, provocando rompimento.

 

Por isso, ao comprar um Onix usado, você deve se certificar das manutenções que foram feitas pelo proprietário anterior. No caso deste, apresentado aqui, o único dono fez todas as revisões em concessionária até os 50 mil quilômetros. O que garante a tranquilidade para o próximo proprietário.

 

Se o carro que você está interessado não tem histórico de revisões, a primeira manutenção é trocar o óleo e ter certeza do lubrificante Dexos no motor. Além disso, você deve pedir ao seu mecânico para fazer uma inspeção na correia para verificar se há desgaste. A substituição pode custar caro mas é melhor do que o prejuízo de rebentar.

 

Ao volante

Com entrega rápida, o motor 1.0 turbo acorda cedo e faz o motorista grudar no encosto do banco. Casa bem a agilidade com um pouco de suavidade, afinal é um sedã compacto e não um esportivo. Mas o Onix instiga para acelerar. O câmbio automático de seis marchas faz trocas rápidas e em velocidade de cruzeiro, mantém giro abaixo das duas mil rpm.

 

Com 50 mil quilômetros rodados, não há ruído de freios e suspensão nesse Onix. Pastilhas, aliás, foram trocadas recentemente. O carro passa por ruas de pedra com firmeza e a suavidade típica dos Chevrolet. O sedã tem suspensão mais voltada para o conforto, enquanto o hatch tem ajuste mais esportivo. É sutil, mas ao dirigir cada um, essa diferença aparece.

 

A ambientação com cluster de ponteiros, linhas mais rebuscadas no painel e a posição dos bancos mostram um carro atual, em sintonia com o que sai da fábrica. Assim, a experiência com o Onix usado é próxima a de um carro zero quilômetro.

A grande vantagem deste aqui é o histórico de procedência: um único dono, cuidadoso e que investiu no carro. É a garantia para tranquilidade e ótima experiência nas mãos do próximo proprietário.

 

Se gostou deste Onix Plus LTZ 2022, acesse o anúncio completo e faça contato com o dono: Paulo Vinícius, (51) 99241.2899.

https://www.eudirijo.com.br/classificados/chevrolet-onix-plus-ltz-1-0-turbo-2022/

 

Reportagem: Guilherme Rockett

Fotos: Marco Escada/1ponto8