A Volkswagen lança o Novo T-Cross Extreme, primeira versão a adotar uma pintura fosca produzida em série no País. O modelo estreia a cor Cinza Oliver Fosco, inspirada nas picapes Amarok V6 e Saveiro, e será limitada a 1.700 unidades.
A versão Extreme chega ao topo da linha T-Cross com foco em aventura, estilo e tecnologia. Além da exclusividade na pintura, o crossover traz elementos visuais como rodas escurecidas de 17 polegadas, retrovisores e maçanetas em preto ninja e detalhes em laranja no para-choque dianteiro e nas laterais. A coluna C recebe o selo exclusivo da versão.
A aplicação do verniz fosco exigiu 1,2 mil horas de desenvolvimento técnico para garantir acabamento e homogeneidade. Ao refletir apenas de 20% a 25% da luz, a nova tonalidade entrega um efeito visual mais sóbrio em comparação com pinturas metálicas, que refletem 100% da luz.
Por dentro, o T-Cross Extreme estreia bancos com revestimento inédito e costuras laranja, além de painel digital de 10 polegadas e nova central multimídia VW Play Connect. A versão divide com a Highline a nova assinatura luminosa da marca, com faixa de led conectando os faróis na dianteira.
A partir de abril, o modelo poderá ser encomendado nas concessionárias em cinco cores. Duas são exclusivas da versão: Cinza Ascot e Cinza Oliver, esta última oferecida nas opções metálica e fosca. O teto segue a cor da carroceria na opção fosca. A pintura bicolor, com teto preto, será exclusiva da linha 2026 da versão Extreme.
Informações e imagens: assessoria VW