T-Cross chega renovado e mais equipado

O T-Cross foi o primeiro crossover compacto da Volkswagen produzido no Brasil. Ele chega agora com design renovado, nova iluminação externa e com melhorias no acabamento interno.

O novo visual começa pelo novo conjunto de iluminação. Todas as versões do crossover saem de fábrica com faróis totalmente em LED. Há assinatura diurna (DRL) e noturna (luz de posição), pisca, função farol baixo e farol alto. O modelo perdeu os faróis de neblina no parachoque, que eram característica do anterior. Na parte traseira, as lanternas são em LED, interligadas por uma outra iluminação de posição. Atrás há lanterna de neblina do lado esquerdo e iluminação de marcha a ré em ambos os lados.

Na dianteira, o T-Cross tem identidade visual renovada por conta do novo para-choque e grade. Na lateral, as rodas têm desenho inédito, desenvolvido especialmente para o mercado local. A traseira teve mudança no para-choque com visual mais robusto.

Interior e tecnologia

A Volkswagen afirma ter feito estudos para a escolha dos materiais. Painéis ganharam mais detalhes suaves ao toque e costuras. Portas ganharam tecido na parte central. Estes elementos contemplam as versões Comfortline e Highline. Além disso, o apoia braço também é revestido em vinil. Os bancos foram reformulados e passam a ter novos tecidos com a inscrição “T-Cross” na parte superior. O porta-malas tem capacidade de 373 litros/420 litros, conforme medição VDA.

Ainda no painel estão a mídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e conexão com celulares. Ela agora dá ideia de estar flutuante, e disponível de série para todas as versões.

Motor

São duas opções: 200 TSI, presente na versão 200 e Comfortline, e 250 TSI da Highline. Ambos atrelados ao câmbio automático de seis marchas. O zero a 100 km/h fica em 8,6 segundos na configuração 250 TSI e em 10,0 segundos na 200 e Comfortline.

Em termos de segurança, o sistema de frenagem autônomo de emergência com reconhecimento de pedestre estreia em todas as versões, assim como o sensor de fadiga e o alerta sonoro e visual para o uso do cinto de segurança dianteiro e traseiro. A versão topo de linha Highline oferece como opcional pacote “ADAS”, que inclui assistente de estacionamento (Park Assist), detector de ponto cego com assistente traseiro de saída de vaga e assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist).

200, Comfortline e Highline são equipadas com controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência com detector de pedestre, seis airbags (sendo dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina).

Cor de estreia e Pacote Dark

O Novo T-Cross estreia a cor Cinza Ascot para a versão Highline, sendo exclusiva para o pacote Dark (veja a seguir). Além disso, estão disponíveis outras seis opções: Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Vermelho Sunset, Prata Pyrit e Azul Norway.

Na versão topo há opção do pacote Dark, que inclui teto e retrovisores pintados na cor Preto Ninja, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga 17” escurecidas, logotipos escurecidas na lateral e traseira e pneus Seal Inside.

Pacotes de opcionais

Para incrementar a versão de entrada 200 TSI, os clientes podem optar pelo pacote Interactive, que contempla câmera de ré traseira, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíveis com função tilt-down do lado direito, rodas de liga leve de 17” e sensor de estacionamento dianteiro.

Para a Comfortline são dois os pacotes opcionais disponíveis. O Sky View II oferece teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno anti-ofuscante automático, sensor de chuva e duas luzes de leitura na frente. O Design View tem revestimento dos bancos parcialmente em couro, coluna e tetos escurecidos.

O Highline tem três ofertas. Sky View, com teto solar panorâmico e duas luzes de leitura na frente, ADAS, e Pacote Dark, ambos citados anteriormente.

Consultamos o configurador do site da Volkswagen na data da publicação desta matéria (23/5/2024), mas não havia link para consultar os preços do T-Cross.

 

Informações e imagens: assessoria VW